Menu Fechar
Fechar
image

Queijo Juá, produzido pela 5ª geração da família pelos irmãos produtores Cássio e Paulo Henrique na fazenda Frutuoso Limoeiro, localizada na cidade de Alvorada de Minas, microrregião serro.

Nossa História

Fazemos parte da agricultura famíliar. Nosso queijo é artesanal produzido há gerações pela família um produto com história e tradição situado em uma região de indicação geográfica.

São diferentes maturações com o mesmo queijo feito a partir de leite cru, coalho, pingo e sal seguindo o processo de fabricação e maturação tradicional da região que foi trazida dos colonizadores portugueses da serra da estrela de Portugal mantida a 300 anos em nossa região.

Antes de sair para a comercialização, o queijo fica cerca de 30 dias em um ambiente úmido e frio o que proporciona a ele uma cobertura “rugosa”, deixando a casca mais firme e crocante com uma massa branquinha e extremamente macia por dentro.

Seu sabor é marcante, possui a acidez equilibrada e com mais tempo de maturação ele fica levemente adocicado e mais picante.

Conheça nossos queijos

Queijo Juá Minas Artesanal Fresco

Queijo Juá – 30 dias mofo geotricum candidum – Bronze Prêmio Brasil 2018

Queijo Juá – extra maturado 3 meses mofado e com ácaros

Queijaria – queijos maturando

Missão

Nossa missão é entregar aos nossos clientes um dos melhores queijos produzidos pela região do Serro. Levando consigo o terroir da Serra do Espinhaço e a tradição portuguesa “do saber fazer”, do modo artesanal do queijo do Serro e da qualidade do Queijo Juá, produzido pela 5° geração de produtores. Satisfazendo assim nossos clientes que amam os produtos de origem.

Visão

Nosso objetivo é atravessar fronteiras buscando atender todos os estados do Brasil, alcançando a mesa de todos os amantes de queijo. E buscando desenvolver um dos melhores queijos do mundo, representando assim nossa região, estado e país nos melhores concursos.

Valores

Acreditamos no trabalho familiar, mantendo a tradição do queijo da região do Serro, no desenvolvimento sustentável da pecuária e do meio ambiente na ética e na qualidade de nossos produtos.

Irmãos Cássio e Paulo Henrique

Contatos

e-mail: [email protected]

Telefone: (31) 98546-5283

Instagram: @serro.queijojua

Facebook: www.facebook.com/serro.queijojua/

Instagram @paulohcostafonseca
Instagram @cassio.costaf

Adoraríamos saber o que achou!

A sua Classificação para este associado SertãoBras

angry
crying
sleeping
smily
cool
Procurar

Seu comentário é recomendado para ser pelo menos de 140 caracteres

image

image

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters