Este é o tema da palestra de abertura do 3º Encontro de Turismo Rural, no SESC de Poços de Caldas-MG, que será ministrada pelo tropeiro digital e fundador da Queijo D’Alagoa-MG, Osvaldo Filho, a convite da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e do Circuito Turístico Caminhos Gerais, realizadores do evento.
A entrada na palestra será gratuita no SESC, na Rua Paraná, 229, a partir das 19:39h, nesta quinta-feira 31 de Agosto.
Entusiasta do Queijo Artesanal Alagoa, Osvaldo Filho iniciou o movimento pela certificação em 2010, e desde 2009 vem trabalhando e promovendo Alagoa no cenário nacional e internacional, buscando valorização do produtor, agregando valor ao queijo, bem como lutando pela preservação da cultura, história e tradição, além de fomentar o turismo regional e movimentar a economia local.
“Será uma baita satisfação poder compartilhar nossa história e mostrar a força que o queijo tem em atrair turistas. Somos prova viva disso!” comenta Osvaldo Filho, que criou a Rota do Queijo e do Azeite em 2016 e, desde então, recebem turistas de todo o Brasil em Alagoa.
O evento vai do dia 01 a 03 de Setembro, no Parque José Afonso Junqueira tem Poços de Caldas, com apresentações artísticas, culturais, exposição e comercialização de artesanatos e quitutes gastronômicos típicos da região.
Haverá também tendas com a exposição dos atrativos das 13 cidades do Circuito Turístico Caminhos Gerais e das propriedades rurais que compõem o Circuito de Turismo Rural do município.
A Secretaria de Turismo e o Circuito Caminhos Gerais estão sendo apoiados pela Frente da Gastronomia Mineira e das Secretarias Municipais de Cultura e Desenvolvimento Econômico.
Sobre a Queijo D’Alagoa-MG: pioneira na venda de queijo pela internet e na entrega em todo o Brasil. Iniciou uma transformação econômico-social em Alagoa, beneficiando famílias de pequenos produtores de queijo.
A qualidade dos queijos é notória dentro e fora do país. Com premiações no Mondial du Fromage, na França, também leva o reconhecimento dos melhores queijos do País: Seleção do Queijista no VI Prêmio Queijo Brasil 2023 (Queijo Alagoa 1722 e Queijo do Coronel entre os 10 Melhores Queijos do País), sendo Super Ouro no III Prêmio Queijo Brasil (Queijo Faixa Dourada – O Melhor Queijo Artesanal de Leite Cru do Brasil), entre outras premiações, que ultrapassam de 50 títulos.
1 Comentários
Tive o prazer de conhecer os produtores deste delicioso queijo.
Recomendo e divulgo. O queijo é excelente.