O terroir de Alagoa – MG, nas terras altas da mantiqueira, sul de Minas, é onde o casal, Tatiana e Fabrício, começaram a criação de cabras. Tatiana conta que seu marido sempre teve vontade de criá-las, e isso foi se tornando uma paixão. Das 2 iniciais, hoje o casal já conta com 40 cabras, de variadas raças. “Criamos raça saanem, alpina, parda, alpina america”, explica. A alimentação das cabras é garantida por capim, silagem e ração.
Concomitante à paixão pelas cabras, outro amor que floresceu com o tempo é a produção de queijos: “Começamos a fazer o queijo minas, para consumo próprio, aos poucos as cabras foram aumentando e tivemos interesse em aprender novos queijos. Começamos a produzir o queijo tipo parmesão tradicional, depois o defumado, com ervas e ao vinho.” O leite utilizado na produção é fornecido pela própria fazenda, sendo 100 litros por dia.
Além da produção de queijos, o casal conta com uma loja especializada em produtos regionais, onde vendem também doces. Com o queijo tipo gouda de cabra sendo o cargo chef da produção: “ele é um queijo feito de massa semi cozida pasteurizado.”
Adoramos o que fazemos!”