A Fazenda Capela Velha, em São Roque de Minas na Serra da Canastra é propriedade de Guilherme Henrique e de seus irmãos Alexandre e Flávia.
“Desde crianças meus irmãos e eu fomos habituados com o dia a dia de uma legítima fazenda no interior da Canastra: o som das vacas e suas crias berrando, o canto do galo a conquistar suas parceiras e ao som inconfundível do leite caindo no balde durante a ordenha no curral.” Guilherme Henrique.
Guilherme e seus irmãos, se inspiraram sempre em seu avô Chico do Heitor, um reconhecido produtor de Queijo Canastra.
“E sob tutela do meu avô Chico que eu e meu irmão nos empenhamos pela continuidade na produção do Queijo Canastra seguindo assim a tradição familiar de várias gerações” diz Guilherme
O avô sempre preservou a criação de gado da raça Caracu, uma boiada que além de majestosa tinha uma cor única e era muito conhecida na região assim como seu avô.
Após sua partida, Guilherme e seu irmão assumiram a administração e produção da fazenda mantendo sempre em mente as lições ensinadas pelo avô e também pela paixão por esse queijo que tem mais de 200 anos de história.
‘Estes são os verdadeiros motivos para dar continuidade a esta bela história de vida dedicada inteiramente a produção do queijo Canastra de nosso querido avô.” ele completa
O queijo é maturado na própria fazenda que fica a 2 km quilômetros da cidade.
Agora em 2017 o queijo da fazenda Capela Velha recebeu medalha de prata no concurso Mondial Du Fromage na cidade de Tours na França.
Empório Du Carmo – Belo Horizonte-MG
Doce da Roça – Poços de Caldas-MG
Néctar do Cerrado – Belo Horizonte-MG
Tupiguá Belo Horizonte-MG
Cantinho do Céu-Brasília – DF