Geovani de Tomazinho e Irenice de Fátima Mariano, conhecida como Nicinha são a quarta geração de produtores de queijo na Fazenda Córrego do Tabuão em produção de Queijos, na cidade de Conceição do Mato Dentro, região queijeira do Serro, em Minas Gerais. O casal tem dois filhos, Rodrigo e o Artur, “que são os melhores filhos do mundo” disse Nicinha.
O rebanho tem 68 cabeças da raça Girolando, sendo 28 vacas em lactação. A alimentação é cultivada na propriedade e as vacas pastam felizes. Nicinha fabrica cerca de 22 queijos por dia.
Eles fabricam os queijos Minas artesanal do Serro e outros produtos da roça, como doces e quitandas. O dia a dia da fazenda pode ser acompanhado pelo Instagram de Nicinha, uma empreendedora rural que faz questão de fazer cursos e aperfeiçoamentos para sempre melhorar. “Aprender não ocupa espaço” justifica ela, satisfeita.
A Fazenda Córrego do Tabuão está aberta a visitação, mas é preciso agenda previamente.
Livro “Os Queijos de Leite cru”, de Arnaud Sperat Czar, para download!
Links
Previous
Next
A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.