Menu Fechar
Fechar
image

Proposta

Maria Teresa Viana Boari e Edmar da Fazenda DuJapa (Campo das Vertentes-MG)
SOCIEDADE SEM FINS LUCRATIVOS

NOSSO PROPÓSITO

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Para nós, o alimento é um bem público. A Sertãobras defende a valorização da cadeia agro-alimentar artesanal enquanto uma cultura que deve ser fortalecida . E como o queijo de leite cru é um dos produtos mais marcantes da cultura brasileira, e porque amamos queijos, desejamos mudar a realidade das normas que restringem legalmente seu consumo.

NOSSO PROPÓSITO

A força para essa mudança vem da ação coletiva de todos os “queijeiros” da cadeia do queijo artesanal brasileiro – criadores de gado que transformam seu leite em queijo, produtores de queijo que compram leite para transformar, curadores e comerciantes – aliada principalmente à vontade do consumidor. Acreditamos que a mudança de consciência dos consumidores – cada vez mais forte hoje em dia em relação à alimentação em geral – é que vai criar a demanda no mercado por queijos de leite cru de qualidade.

À medida que esse mercado de nicho mais consciente vai se formando, é importante acompanhar os atores da cadeia do queijo brasileiro fornecendo conhecimentos científicos e técnicos. Nossa proposta é contribuir para aumentar a expressão do trabalho familiar que depende do queijo no conjunto da economia e sociedade brasileiras.

A SerTãoBras divulga informações para o grande público ao mesmo tempo que investe na formação técnica do profissional queijeiro, acreditando que o aumento da consciência social sobre os problemas do queijo de leite cru é um importante fator para alcançar uma mudança no cenário desfavorável ao pequeno produtor.

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters