“Minha história começou em 2022 após pandemia e uma jornada de trabalho exaustiva na enfermagem. Meu esposo retirava leite e vendia para um laticínio e foi quando me aventurei a produzir o meu queijo e trabalhar no meu negócio para diminuir minha carga horária de trabalho. Minha produção é muito pequena ainda muito no início, mas me sinto feliz e desafiada todos os dias em fazer melhor.” conta a produtora Vanúbia
“Meu esposo já tinha sua própria produção de leite há mais de 10 anos, durante a pandemia começamos a frequentar diariamente o sítio, onde hoje é meu local de trabalho, foi por hobbie que aos finais de semana comecei a produzir queijos e me encantar.
Enfim, me empenhei em estudar mais esse mundo e nasceu a Queijos D’Lídice. Pensada em promover momentos especiais entre família e amigos com produção de queijo 100% artesanal e preparado com muito amor e compromisso!” disse a produtora.
Hoje, ela e seu esposo produzem queijos com leite pasteurizado de vaca. Os queijos são curados com mais de 30 dias e eles revendem para lojas especializadas em queijos.
Em 2024 o queijo meia cura foi Medalha de Bronze no Prêmio Queijo Brasil.
Para eles, foi uma conquista que reflete muito esforço, dedicação e cuidado que vai desde a qualidade do leite, processo, seleção de ingredientes até maturação dos queijos.