Gilvonete Vidal e Clebel Cordeiro são empresários em Petrolina, PE, que resolveram em 2022 começar a fabricar queijos finos. Para agregar valor na venda direta ao consumidor, um empório e restaurante foi aberto, um espaço artístico e cultural às margens do Rio São Francisco. A queijaria fica a 2 km do restaurante.
“Foi realizar um sonho de infância depois que me aposentei. Quis fazer algo significativo, a região não tinha produção de queijos finos, sempre gostei de criar.”
Gil Vidal
Clebel incentiva a esposa e decidiu comprar vacas para ajudar no negócio. Hoje são 35 vacas, criadas soltas, que estão começando a dar leite. Para diversificar, eles compram leite de cabra e ovelha.
No começo os queijos não deram muito certo. Ela fez um curso em Juiz de Fora e encontrou Marly Leite em um curso na Chapada Diamantina.
Marly deu uma consultoria para a produtora e hoje uma gama diversificada de uma dúzia de queijos diferentes, de alta qualidade, é oferecida na vitrine do empório: a linha das massas semi cozidas, as massas prensadas cruas, os láticos de acidificação lenta, sempre com formatos originais e acompanhamentos, como frutas, páprica, cinza etc.
O nome do local é uma homenagem ao seu pai e sua avó: Re de Régis (o pai), Vi de Vidal e Vas de Vasconcelos, sobrenome da avó. “Minha vó era queijeira, minha mãe me levava pra roça, eu via minha vó bater manteiga, para fazer queijos na bancada, elas nos colocava para ajudar a fazer queijo coalho. Eu era uma neta muito ligada a ela, fazer queijos é como reencontra-la,” disse Gil. É um lugar especial para reviver lembranças afetivas.
Endereço: Rodovia PE-655, Estrada da Tapera, km10 – Área Rural, Petrolina – PE, 56334-899
Contato: 87 98101-2250
Site: linktr.ee/revi.vas
Instagram: https://www.instagram.com/revi.vas/