Menu Fechar
Fechar
image

Prosa com o produtor

otinho e eliane destacada

Casal particia do 7º Paladar – Cozinha do Brasil, promovido pelo Estadão

Produtores da Canastra participam de eventos em São Paulo

Os produtores de queijo da serra da Canastra Otinho e Eliane participam hoje de um bate papo na Escola Wilma Kövesi de Cozinha, em São Paulo. A convite de Ana Massochi (Restaurante Jacarandá), eles vão contar um pouco da tradição da produção de queijos, as alegrias e dificuldades que enfrentam em seu dia a dia, e, claro, sobre o uso do queijo na cozinha. O evento acontece hoje (3) às 17h. No local, o casal também fará uma degustação de pães de queijo. A aula é gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser confirmadas pelo e-mail: [email protected].

A visita tem o apoio da associação SerTãoBras www.single.sertaobras.org.br.

Queijos da Serra da Canastra na Cozinha
Amanhã, sob o comando de Ana Massochi, a palestra “Queijos da Serra da Canastra na Cozinha” também contará com a participação de Otinho, Eliane e o veterinário e colaborador da SerTãoBras, Leôncio Diamante. Este encontro, que faz parte do 7º Paladar – Cozinha do Brasil, tem como objetivo aproximar os produtores com trabalhos significativos de pessoas que gostam e se interessam pela cozinha e pelo tradicional queijo artesanal de leite cru. O evento acontece às 10 horas na Sala Zirconium do Hotel Hyatt. Haverá aula aberta de empanadas com queijo Canastra e degustação, e as inscrições podem ser feitas pelo site – sujeitas a lotação.

Em sua sétima edição, o Paladar – Cozinha do Brasil, é promovido pelo suplemento Paladar, do jornal Estadão e acontece nos dias 4 e 5 de maio. O evento reúne chefs, sommeliers, pesquisadores e amantes da gastronomia.

Outras informações e a programação completa no site www.paladarcozinhadobrasil.com.br.

Serviço:
Aula aberta com produtores da Canastra:

Data: 3/5/2013
Horário: 17h
Local: Escola Wilma Kövesi de Cozinha (R. Cristiano Viana, 224 – Jardim Paulista São Paulo)
Informações: (11) 30631592 / (11) 30829151

Palestra Queijos da Serra da Canastra na Cozinha
Data: 4/5/2013
Horário: 10h
Local: Hotel Hyatt, Sala Zirconium (Av. das Nações Unidas, 13301, São Paulo)

Assista ao trailer do filme “O mineiro e o queijo“, do diretor Helvécio Ratton

Compartilhe:

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters