A queijaria do recôncavo baiano é a primeira queijaria da Bahia a poder comercializar seus produtos nacionalmente.
A oficialização aconteceu no último dia 24, em Rio dos Cedros – Santa Catarina, onde o produtor Leonardo, recebeu a certificação de integração ao SISBI concedido pelo Ministério de Agricultura e Pecuária através do CONSIM, em um evento que reuniu o ministro da Agricultura, deputados, senadores, prefeitos, vereadores, empresários e autoridades de vários estados.


Leonardo Mello, produtor de queijo em Dom Macedo Costa, agradeceu ao Consórcio Território do Recôncavo pelo “trabalho e empenho pela legalização do seu empreendimento”, já que isso possibilitará “novas possibilidades, novos mercado e proporcionará um crescimento sem precedentes”, como afirma o produtor.
Com a conquista, a queijaria poderá enviar seus produtos para todo o Brasil, levando o nome de Dom Macedo Costa para muitos lares brasileiros. O selo, chancelado pelo MAPA, garante a qualidade e excelência do processo produtivo, resultado de mais de 1 ano de preparação e dedicação.
Histórico
Leonardo Mello também foi o primeiro agricultor familiar do município a receber o Selo de Inspeção Municipal (SIM) na sua cidade.