Menu Fechar
Fechar
image

Leite cru 24 horas por dia

Família da Nova Zelândia instala máquina na fazenda para venda automática do produto não pasteurizado

Aumento da procura por leite cru incentivou a instalação da máquina (foto: divulgação)

A forte demanda da comunidade local por leite não pasteurizado levou uma família de fazendeiros da Nova Zelândia a instalar na porteira da propriedade uma máquina para venda automática do produto.

“O que nos estimulou foi que, com a máquina, não é mais preciso passar o dia usando a mangueira para encher as garrafas que as pessoas traziam”, disse o dono da fazenda, Mark Houston, ao jornal neozelandês Nelson Mail.

Desde 1981, uma lei do país estipula que os produtores locais só podem vender leite cru dentro da propriedade, limitando o consumidor a comprar até cinco litros por dia. Nao há , entretanto, limite para o volume total comercializado por cada produtor.

Com sua nova máquina, importada da Itália, a família Houston vende diariamente 200 litros de leite não pasteurizado, ao preço de dois dólares neozelandeses (o equivalente a pouco mais de R$ 3) o litro.

Os produtores mantêm dois rebanhos na propriedade, manejados em sistema de rodízio para obter leite ao longo de todo o ano. Eles obtiveram a licença para comercializar leite cru para suprimento doméstico após seis meses de inspeções e certificações.

Animados pela receptividade pelo leite não pasteurizado demonstrada pelos consumidores locais, os Houston estão agora importando novas máquinas para venda automática e montaram uma empresa de franquia – a Village Milk –, que deve espalhar a ideia por toda a Nova Zelândia.

Leia mais sobre o assunto no blog  3 Wheeled Cheese.

Compartilhe:

1 Comentários

Vanderlin Félix Da Silva
15/09/2017 a 09:52

Quero comprar para consumo onde encontrar?

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters