Menu Fechar
Fechar
image

Neste domingo: Globo Rural mostra legislação do Queijo Minas Artesanal

  • Home
  • Política
  • Neste domingo: Globo Rural mostra legislação do Queijo Minas Artesanal

Paulo Henrique Matos, assessor de imprensa da Associação de produtores de Queijo Minas Artesanal da Serra da Canastra (Aprocan), informou à SerTãobras que:

Neste domingo 9 de setembro, a partir das 7:30 será apresentada na Rede Globo uma reportagem do programa Globo Rural que abordará a incongruência jurídica no tocante aos Queijos Artesanais de Leite Cru produzidos no Brasil. A partir de questionamentos realizados pelos produtores serão contrapostas as situações e o entendimento da lei realizado por algumas entidades. O programa faz parte da série de ações que os produtores do Queijo Minas Artesanal Canastra tem realizado para contribuir para a solução desse impasse legal que tem trazido repercussões nefastas tanto a nível econômico quanto social.

Gostaria de deixar público o agradecimento ao Sr. Nélson Araújo e toda a equipe do Globo Rural pelo empenho em contribuir para a solução dessa questão.

Assista a matéria no site oficial do programa Globo Rural:

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-rural/v/produtores-de-queijo-pedem-revisao-das-leis-sanitarias-brasileiras/2128416/

Compartilhe:

2 Comentários

Sebastião Marques Amorim
06/09/2012 a 23:30

O Ministério da Agricultura em greve, deixa serviços de fundamental importância principalmente onde desenvolve Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose deixando abertas portas importantes na Inspeção de produtos sujeitos às zoonoses. Apesar de não inspecionar nem traços percentuais da produção nacional o Ministério deixava pelo menos um cheiro de esperança nesta questão de Segurança Alimentar. Nossa Inspeção Federal do Leite e derivados, principalmente para os derivados como ‘queijo artesanal’ complica mais ainda essa questão. Para se fazer é preciso querer. Para se fazer é preciso saber. Para fazer é preciso poder. Mãos à obra trabalhadores interessados.

Fabio F. Rodrigues
10/09/2012 a 08:32

Teria que legalizar a venda deste em todo o Brasil.
O queijo da região da canastra é delicioso.

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters