image

“Três queijeiras, muitas conquistas”: as dores e as dádivas de quem transforma leite em queijo no Brasil

Na live, realizada pelo perfil da SerTãoBras, três queijeiras compartilharam suas experiências, desafios e conquistas na arte de transformar leite em queijo pelo Brasil.

Na última quinta-feira, dia 20 de março, foi transmitida mais uma live no canal do instagram da SerTãoBras. Com o título de “Três queijeiras, muitas conquistas, a live foi um convite para se conhecer as dores e as dádivas de quem transforma leite em queijo no Brasil – aliás, muito mais dádivas que dores, no caso dessas artistas que fazem queijo de cabra, búfala e vaca.

Como as três convidadas, tivemos Mônica Alvarenga, produtora de queijos de leite de cabra na Queijaria Condado dos Guapuruvus (Bananal-SP); Roberta Gusmão, produtora de queijos de leite de búfala na Laticínios Búfalas Garota (Itambé-BA); e Samara Lopes, produtora de queijos no Ateliê du Leite (Valença-RJ). E a mediação ficou por conta de Débora Pereira, Diretora Geral da SerTãoBras.

As três queijeiras compartilharam suas experiências, desafios e conquistas na arte de transformar leite em queijo pelo Brasil. Você pode ver e rever esse bate papo abaixo. Acesse nosso instagram e siga nossa página para não perder as próximas conversas.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2025 - Todos os direitos reservados.