Menu Fechar
Fechar
image

Curso de queijo de cabras em Barbacena-MG

Um curso especialmente para produtores caprinos com o professor francês Pierre Coulon e a professora franco-brasileira Débora Pereira vai acontecer dia 1° de maio no Capril Rancho das Vertentes, em Barbacena-MG.

Os grandes incentivadores dessa formação são Edson e Sandra Cardoso, donos do capril, donos do primeiro queijo de cabra brasileiro a ter uma medalha na França em 2019. “Entendemos que essa é uma grande oportunidade e esperamos que essa iniciativa possa ajudar produtores que queiram aperfeiçoar sua gama de queijos,” disse Edson, que é um dos associados mais antigos da SerTãoBras.

Pierre Coulon é dono da Laiterie de Paris, onde transforma leite cru de cabra, e também professor na escola do governo de Paris para queijistas, onde Débora Pereira também é professora.

A ideia é ensinar queijos de coagulação láctica e enzimática, assim como os enriquecidos em creme e a receita tradicional do camembert de cabra lavado na cerveja.

Inscrições neste link.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters