image

Mercado fechado aos pequenos

A reportagem de Denize Bacoccina de Brasília, para a revista Dinheiro Rural de agosto de 2011, trata do impasse na adesão dos municípios ao SUASA (Sistema Unificado de Atenção Agropecuária) que pode ser a saída para que os pequenos produtores comercializem seus produtos, inclusive o queijo Minas. A matéria ressalta o beneficiamento de produtos como o leite, como fonte de geração de renda dos pequenos produtores e a obstrução da legislação brasileira.

Leia a matéria na íntegra:

Legislação brasileira barra a venda de produtos artesanais fora de seu Estado de origem (PDF)

Compartilhe:

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por MKT Masters