Em 2022, o Mundial do Queijo do Brasil, em sua segunda edição, conseguiu angariar mais de 140 menções, entre matérias, reportagens e notas na mídia, tendo repercutido em veículos conhecidos e de alto prestígio como a Rede Globo de Televisão, Estadão, G1 e Terra, alcançando, aproximadamente, um público de 150.000 (cento e cinquenta mil) pessoas.
As matérias, em sua maioria, foram veiculadas na web (88%), em segundo lugar vem a TV (com 9%), restando, ainda, 2% para revista e 1% para rádio.
Na TV, somando-se propagandas, reportagens, notas e etc, houve uma cobertura de aproximadamente 13 horas sobre o tema, que foi explorado em horário nobre e em programas de grande repercussão e publicidade, como é o caso do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Visibilidades como essa ajudam a popularizar não apenas o Mundial, mas também nossos patrocinadores, que estarão juntamente conosco nessa empreitada.
O marketing em cima do evento, em seu segundo ano, buscou reconhecimento da marca e notoriedade, que se encontrava deslanchando no quesito publicidade. Agora, nesta terceira edição, o principal objetivo é consolidar a marca. E, para isso, contamos com o apoio dos nossos patrocinadores para contribuir com nossos esforços em realizar este evento que busca incentivar ainda mais a produção e o comércio queijista/queijeiro.