image

Revolução queijeira nordestina fermentando intensamente

  • Home
  • Concurso
  • Revolução queijeira nordestina fermentando intensamente

Em sua 17ª edição, em Campina Grande-PB, o concurso do Encontro Nordestino do Setor de Leites e Derivados recebeu 764 inscrições, mais que o triplo da última edição em Vitória da Conquista em 2022.
Ao todo foram 236 medalhas: 57 super ouro, 46 ouro, 62 prata e 71 bronze. Lista dos vencedores (PDF)

A Bahia foi o Estado que mais teve medalhas (114); seguido da Paraíba (44); Rio Grande do Norte, (41); Pernambuco (17); Ceará (14); e Maranhão (6). Piauí, Sergipe e Alagoa não tiveram medalhas.

Tendo como cenário a vila cinematográfica Sítio São João, com casinhas de pau a pique decoradas no melhor estilo nordestino. O Enel recebeu 3.000 pessoas em 3 dias, sendo que 550 vieram de caravanas de todos os Estados do Nordeste e de Roraima.

A associação SerTãoBras, que reúne mais de 250 membros entre produtores, queijistas, pesquisadores e curadores foi convidada pela segunda vez pelo Sebrae para organizar o concurso, que este ano aconteceu dia 27 de outubro.

Compartilhe:

Deixe um Comentário

A SerTãoBras é uma sociedade civil sem fins lucrativos, mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas. Nosso site funciona como um thinktank, ou seja, uma usina de ideias para as questões dos pequenos produtores rurais brasileiros.

Blog Paladar Estadão

Inscreva-se no Correio do Queijo

SerTãoBras © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados.