Queijo coalho “Rosa do Sertão”: feito de leite de vaca zebu

«O Sítio Rio Negro preza por uma produção sustentável, por isso escolhemos criar o gado Gir Leiteiro», explica Michaela Demétrio. A propriedade é localizada na Serra do Maciço de Baturité, na cidade de Guaramiranga, estado do Ceará.

Nada é desperdiçado, tudo reciclado para produção mínima de lixo e resíduos. Uma pequena queijaria e uma produção de frutas desidratadas também fazem parte das atrações da propriedade.

Lá é produzido o queijo coalho maturado “Rosa do Deserto”   que tem como matéria prima o leite do gado zebuíno. É um queijo típico do nordeste, uma região seca, desprovida de chuvas e de umidade. Normalmente é um queijo mais salgado e muito se usa, no sertão, curá-lo dentro de um tonel com farinha de milho.

Para sua produção, o leite é cru e leva somente o coalho, sal e a pimenta calabresa.

Queijo “Rosa do Sertão” é maturado, de sabor levemente picante e de consistência firme. Ideal para tábuas de frios, para acompanhar cervejas e outras bebidas mais leves e frias.

[codepeople-post-map]

Contatos:

www.sitiorionegro.com.br

Compartilhe:

1 Comentários

Eduardo Pires
14/06/2017 a 09:09

Prezados senhores sou produtor de queijos na região de Serro MG, inclusive queijos maturados, gostaria de saber como participar ou filiar ao projeto Sertão Bras

Atenciosamente,
Eduardo Pires

Deixe um Comentário