Paulo Henrique Matos, assessor de imprensa da Associação de produtores de Queijo Minas Artesanal da Serra da Canastra (Aprocan), informou à SerTãobras que:
Neste domingo 9 de setembro, a partir das 7:30 será apresentada na Rede Globo uma reportagem do programa Globo Rural que abordará a incongruência jurídica no tocante aos Queijos Artesanais de Leite Cru produzidos no Brasil. A partir de questionamentos realizados pelos produtores serão contrapostas as situações e o entendimento da lei realizado por algumas entidades. O programa faz parte da série de ações que os produtores do Queijo Minas Artesanal Canastra tem realizado para contribuir para a solução desse impasse legal que tem trazido repercussões nefastas tanto a nível econômico quanto social.
Gostaria de deixar público o agradecimento ao Sr. Nélson Araújo e toda a equipe do Globo Rural pelo empenho em contribuir para a solução dessa questão.
Assista a matéria no site oficial do programa Globo Rural:
2 Comentários
O Ministério da Agricultura em greve, deixa serviços de fundamental importância principalmente onde desenvolve Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose deixando abertas portas importantes na Inspeção de produtos sujeitos às zoonoses. Apesar de não inspecionar nem traços percentuais da produção nacional o Ministério deixava pelo menos um cheiro de esperança nesta questão de Segurança Alimentar. Nossa Inspeção Federal do Leite e derivados, principalmente para os derivados como ‘queijo artesanal’ complica mais ainda essa questão. Para se fazer é preciso querer. Para se fazer é preciso saber. Para fazer é preciso poder. Mãos à obra trabalhadores interessados.
Teria que legalizar a venda deste em todo o Brasil.
O queijo da região da canastra é delicioso.