De 28 de setembro a 5 de outubro de 2020, a programação contempla visitas a boutiques de queijo em Paris, queijarias no vale do Loire e seminário técnico na escola Enilbio de Poligny, pólo de ensino queijeiro do país.
A coroação da viagem será um final de semana em convivialidade com os membros da Guilde Internationale des Fromagers na região de Franche-Comté, que tem 4 queijos de denominação de origem controlada: mont d’or, comté, bleu de Gex e morbier. Toda uma programação de visitas a queijarias, caves de cura de queijo tradicionais e cerimônia da Guilde está prevista no local.
Os participantes vão se deslocar no interior da França de ônibus. Os hotéis foram cuidadosamente escolhidos para proporcionar conforto e praticidade.
Nos três últimos dias, os participantes vão se hospedar às bordas do Lago de Saint-Point, formado pelo rio Doubs, com uma superfície de 5,2 km², um dos maiores lagos naturais de montanha da França. É ao lado dos grandes fortes de cura de comté: o Forte des Rousses e o Forte Saint-Antoine. No final, está prevista a subida do Mont d’Or, onde os membros Guilde vão realizar uma cerimônia campestre com almoço em uma paisagem com vista para o Lago Lémano na Suíça.